Há muito tempo ensaio escrever sobre isso… quanto custa um vestido de noiva? Bom, como eu não vendo vestido, realmente não sei.

Agora vamos lá: quanto custa um sonho de vestir? Ah… pergunta subjetiva e difícil… porque envolve mais que tecidos, horas de pesquisa, viagens para compras, provas… envolve um sorriso sincero – um não, vários – ouvido para desabafos, tacinhas de champagne com trilha sonora escolhida à dedo, cafeteria com blends suaves e fortes… ah… e um desenho no final de muita conversa.

Um espaço onde até o aroma foi estudado para influenciar essa “viagem” rumo ao subconsciente… pois é assim que eu “descubro” o que a noiva muitas vezes ainda não sabe… talvez por oferecer tudo isso eu perca a oportunidade de conhecer pessoas incríveis que por algum motivo acreditaram em alguém que disse: ELA É CARÍSSIMA!

Isso tem acontecido repetidamente nos últimos meses: uma noiva que disse que foi ao atelier de teimosa porque tinha certeza que não conseguiria pagar os R$10.000,00 que custa meu vestido! E fechou na hora, claro, ao receber meu orçamento com a metade disso escrito! Meu Deus, onde foi parar a diferença desse dinheiro? rs… ah, e teve uma cliente essa semana que disse que uma amiga falou que não foi ao atelier na época de seu casamento, porque ficou com medo de se apaixonar e de não poder pagar! Ai ai..

Tudo bem que a renda francesa chiquérrima tem seu preço, e que Swarovski eleva um orçamento… mas quem disse que um vestido deslumbrante precisa de tudo isso junto? Tudo depende da personalidade da noiva e de seu orçamento!

E ainda tem o fato de eu ser MEGA disposta a adaptar, rearranjar, dividir, chorar junto… coisa de quem não trabalha apenas pelo dinheiro… isso é fato.

Imagens de um atelier detalhadamente cuidado, pensado, arrumado…

… e de alguém fazendo o que mais ama na vida! Apareça!

fotos Kika Antunes

21 comentários

  • Iana Coimbra disse:

    Danielle,

    Adorei sei post pelo simples fato de que a informação é a melhor arma contra a desinformação!

    Bjs pra vc.

  • Isabela Duarte disse:

    Danielle,

    Sempre leio sei blog e me delicio com suas lindas noivinhas…

    Mas o que mais me encanta mesmo é que, além do dom nato de captar sentimentos e traduzí-los em belíssimos, sofisticados e delicados vestidos, o seu texto é como uma música de fundo para as imagens!

    É uma delícia ler tudo que você escreve e ver suas noivas sempre lindas.

    Até sobre um assunto “polêmico”, seu jeitinho delicado faz tudo soar bem suave…

    Parabéns pelo sucesso, que se deve a tanta sensibilidade, feminilidade e, claro, competência!

    Quando for me casar, vou aí te visitar…

    Beijos!

  • Juliene disse:

    Olá Danielle !!! Eu ainda não conhecia seu trabalho…. (santo desconhecimento…) mas me apaixonei por este texto q transmite tanta sinceridade e amor pelo q faz. Parabéns !!! Virei fã. As fotos só comprovaram minha admiração.
    Bjos
    Juliene

  • kika antunes disse:

    Como é bom termos liberdade de falar em dinheiro!
    Tanto tabu em relação a algo que simplesmente representa o valor do trabalho!
    O dinheiro não tem vida própria, ele sim é escravo de uma série de ações, idéias, disponibilidade, interesse e amor que uma pessoa tem por aquilo que faz! Sem tudo isso podemos até dispendê-lo em grande quantidade e ainda assim ficarmos sem nada, nada!
    É por isso podemos falar sem nos preocuparmos só com ele!
    Bjs Dani e mais bjs pela sua discreta liberdade!

  • Naiara Avelar disse:

    Eu superei o medo de não poder ter um vestido da Danielle e fui até o ateliê conversar com ela…
    É impressionante como ela consegue captar através de uma simples conversa tudo o que a gente sente e quer.. e através disse colocar no papel aquele vestido dos seus sonhos! A minha vontade era tirar aquele desenho do papel e vestí-lo ali mesmo! É como ela mesmo disse… ela não faz vestidos.. ela realiza sonhos de vestir!
    Danielle.. me encantei com o seu trabalho! Você é uma simpatia, um doce, super profissional.. e tem um dom: transformar sonhos em realidade!
    Parabéns!

  • marcos valério prado disse:

    danielle parabens por suas palavras senti-se facilmenta quesi trata de uma profisional digna do mais alto respeito e adimiraçao!!!!! eu tambem ja trabalhei com moda ai no brasil e por isso muito me identifiquei com seu trabalho

  • Danielle Benício disse:

    Obrigada pelo elogio Marcos!
    Um abraço,
    Danielle Benício

  • Alessandra disse:

    Danielle,
    Estive no casamento de minha grande amiga Nilcéia Nogueira, em Ouro Preto. Estava tudo tão maravilhoso… o clima frio, o entardecer nas montanhas de minas… “aquele ventinho gostoso balançando o véu”…simplesmente maravilhoso! O vestido foi criado especialmente para ela, tenho certeza. Ela ficou ainda mais linda! Parabéns por mais esta obra de arte!!!

  • Lorena disse:

    Apaixonei!

    Vou aí!!

  • mila disse:

    Danielle, Boa tarde! Me caso em julho de 2016 e já tinha resolvido alugar um vestido, até que conheci o seu site e claro….me encantei com seu trabalho…gostaria de saber em média o quanto gastaria em um vestido, estou pensando em uma renda de gripir, sem pedraria. Obrigada e parabéns pelo trabalho!

  • Beatriz Palhares disse:

    Prezada Danielle,

    Me caso em outubro de 2016.
    Gostaria de saber quando devo lhe procurar para a realização do sonho de casar com um db.
    Beatriz Palhares

  • Glaucilaine Torquato disse:

    Olá Danielle tudo bem? Então! sou líder de um grupo de dança evangélica, no qual se reúnem mais de 50 meninas todos os anos para se apresentar em um grande evento em Betim. E temos muita dificuldade de diversificar o uniforme de dança das meninas, pois queria saber mais do modo como vc trabalha. se vc faz só o desenho da roupa, ou ela tem que ser feita no seu próprio ateliê. E qual seria o custo mínimo de cada peça? obrigada
    atenciosamente
    GLAUCILAINE TORQUATO

    • Danielle Benicio disse:

      Olá Glaucilaine, tudo bem? Muito obrigada pelo interesse!
      Infelizmente não conseguirei lhe atender, pois a quantidade de vestidos é grande e não tenho mais disponibilidade para produzir esse ano. Você já olhou o figurino do Palácio das Artes? Existem coisas lindas, e eles alugam! Espero ter ajudado. Bjs

  • Jaciara Murata disse:

    Estou encantada com o seu trabalho ! meu sonho poder vestir no meu grande dia um vestido seu !! Gostaria de saber em media quanto fica um vestido seu, me caso em abril do ano que vem e gostaria de um vestido de renda simples e leve ja que vou casar em uma fazenda .

  • Danielle Benicio disse:

    Jaciara será um prazer costurar seu sonho de vestir! Orçamentos lá no atelier tá! Te espero! bjs

  • Elida disse:

    Adorei o post!
    Me incentivou a passar para visitar o ateliê. Muita gente já me falou mesmo se eu teria “audácia” de ir até lá.
    Parabéns encantar ainda mais os sonhos de toda noiva!

  • Jess disse:

    Geeeeente nem sei como vim parar aqui hahaha mas concerteza vou até o seu ateliê quando eu for casar, rs
    Primeiro eu preciso do noivo kkkk Mas tô amando o siiite

  • Nayara Moreira disse:

    Danielle te sigo a algum tempo e depois desse poste ja sei que por mais dificil que seja ter pouco dinheiro quero meu sonho com você me caso no final de 2018 ja quero marcar.rsrsrs

Deixe seu comentário!