” Acho que nunca vou me esquecer… desse sonho, pois nada aconteceu além disso!rs Não fui em atelie algum, por enquanto.
Depois de pedida em casamento veio o primeiro sonho de noiva. Acho que fico pensando tanto nisso, principalmente em vestidos, que meus pensamentos perseguem até meu sono. Nessa madrugada, depois de lutar pra conseguir dormir, sonhei que estava num shopping (fazendo sei lá o que) até me deparar com o atelie da Dani Benício. Na hora fiquei pensando: “entro hoje ou outro dia…? ai que vergonha…” Lembro que eu estava observando uma loja de enxovais e vi a Dani na porta da sua loja.
Eu nem a conheço pessoalmente, só vi algumas fotinhas, não connheço sua voz e nem seu jeito. Daí fiquei na vontade de entrar no atelie, entrei e ela foi super receptiva comigo, me deixou a vontade pra experimentar os vestidos prontos dela.
Eu nunca me vesti de noiva, mas no sonho vesti e me achei linda! Será que terei mesma reação quando acontecer de fato? Porém no sonho isso foi tão rapidinho… Ela me mostrou o vestido que a Chris Garcia (uma colega do Clube das Noivas) usou em seu casório e comentei que ficou a cara dela, apesar de que a encomenda não foi feita por ela, daí ela não pôde me atender mais e pediu às suas assistentes pra me ajudar a escolher o meu sonho (sei lá se ela tem essas assistentes kkkk).
Antes de ir embora conversamos bastante e senti que ela era uma pessoa superrrr simples, mais que eu. rs
Esse sonho ficou horas na minha cabeça, fiquei ‘anestesiada”por um bom tempo e queria uma continuação dele (snif). Até chorei de verdade depois…”

Depoimento de Josiane Ribeiro em seu blog: http://josi-ribeiro.blogspot.com/2009/04/vestida-de-noiva-e-com-danielle-benicio.html

d-59

Sonho… falar nisso é falar da minha própria vida, porque meu ofício é, realmente, uma realização de sonhos… com olhos abertos ou fechados, eles fazem a vida mais colorida, mais emocionante porque nos colocam frente a frente ao desafio de torná-los realidade.

c-1

Acho que o imaginário da gente precisa mesmo flutuar… num momento tão especial como o casamento, de que valeria tudo se não fosse o preparo com carinho, as pesquisas, as idéias, e as noites bem dormidas?

d-101

d-185

Querida Jo, agora é para você: sinto-me feliz e honrada em aparecer de um jeito especial em seu imaginário. Bom, meu atelier realmente está num shopping. Eu sou bastante receptiva àqueles que admiram meu trabalho. Tenho duas assistentes ótimas que me ajudam, mas sou eu quem atende uma noivinha de cada vez, pessoalmente. E a tal simplicidade… mesmo com tanto reconhecimento meus pés são coladinhos no chão. É uma virtude do ser humano ser simples no sentido da alma, do sentimento. Não sou perfeita, mas a cada dia aprendo e tento melhorar. Espero que sua impressão, ao me conhecer pessoalmente, seja a melhor! Continue sonhando. Espero-te no atelier para costurar seu sonho de vestir.

Beijos,

Dani Benício.

Imagens de uma atelier para realizar… Kika Antunes.

16 comentários

  • Viviane disse:

    Bom Dia Dani!!! ( tanto tempo acompanhando o blog, que já me sinto íntima)…rsrs
    Ontem estive no evento do Ponteio, com o único objetivo de ver sua obras de arte( não se pode falar que são apenas vestidos…). Levei mãe, sogra,cunhada,” cachorro, papagaio e piriquito”…E, como me senti feliz ao vê-la, mesmo sendo da plateia, sem poder conversar com vc… Nossa!! Num conto de fadas, vc como fada madrinha, de tão linda e carismática, vai é ” roubar a cena”…
    Pena que ontem só deu para vislumbrar apenas uma de suas obras… E, que obra!!!!
    Parabéns pelo seu trabalho… Que Deus abençoe seu imaginário, sua criatividade, suas mãos, seus passos….
    Com carinho,
    Viviane Cardoso

  • Isabela Duarte disse:

    Danielle, estive ontem no desfile do Ponteio, a seu convite. Adorei o vestido que você apresentou (apesar de ter ficado com um gostinho de quero mais!)… Mas dessa vez não vim aqui pra falar do seu vestido, e sim de você: como você estava linda e radiante! Fiquei muito feliz em te ver assim. Te conheci há uns dois anos atrás, quando estive em seu atelier procurando por um vestido de festa. Já até comentei por aqui que na ocasião não pude fazer o vestido com você por questões financeiras, mas saí de lá tendo a certeza de que o vestido de noiva seria com você! Acho que na época a Marina tinha uns seis meses, lembro de você comentar dela…
    Enfim, depois de ver pessoalmente ontem, da primeira fila da platéia, gosto ainda mais de você!
    Você é iluminada! Desejo tudo de melhor a você!
    Um grande beijo e me espere, que em 2010 estarei aí…

  • Cecilia Sleumer disse:

    …Como o sonho do casamento se aproximando… todos os dias dou uma passadinha pelo seu blog…para ver as novidades…e os vestidos de contos de fada mais lindos…fico “namorando” o site e esperando ansiosamente o dia de ir ao atelie para a fada madrinha fazer o meu sonho de vestir…me emociono a cada comentário que leio… em ver como você entende o encantamento do sonho de cada noivinha…
    Você trabalha com a alma…
    Mãos divinas…

  • Dani,
    obrigada pelo carinho. Me sinto lisonjeada com sua atenção.
    Em breve quero estar no seu atelier.
    Até logo!!!
    bjsss

  • Elaine disse:

    Oi Dani!! Sou leitora assídua mas nunca comentei, e hj resolvi comentar pq vc falou de um querida que conheço, minha companheira de sonho e tb noiva Josi. Adoro seus vestido tb :O)
    São MARAVILHOSOS!! Deus te o um dom expetacular que poucos tem a sorte de ter. Parabéns!!

    Elaine

    Se quiser me fazer uma visita depois ;O)

    bjus!!

  • Dani,
    Obrigada pelo carinho! Me senti honrada e lisonjeada ao ser citada neste post (não esperava por isso). Esse sonho até agora “martela” na minha cabeça.rs
    Nosso próximo contato será para agendar minha visita.

    Até breve!!!

    Grande abraço!!

  • Querida Viviane… fiquei toda emocionada e orgulhosa com o comentário! Obrigada, de coração, pela presença de toda a família! Meus vestidos são feitos com muito amor, um trabalho minucioso, por isso demoram muito para ficarem prontos… eu sou extremamente exigente, por isso não pude levar mais de um! É assim, não sei fazer no atacado, sabe? E eu queria levar uma surpresa, algo novo, exclusivo, feito pro desfile! Só um… mas valeu ne?
    Beijos grandes e em breve as fotos estarão aqui.
    Dani Benício

  • Querida Isabela, que bom que você me guardou para a ocasião mais especial de todas! Será um prazer enorme realizar seu sonho de vestir! Te espero a partir de maio/09 viu!
    Beijos,
    Dani Benício

  • Querida Cecilia… você entende a essência! Realmente empresto minha alma a minha criação. Me orgulho disso! Obrigada pelo carinho! Beijos,
    Dani Benício

  • Querida Elaine, obrigada! Agradeço a Deus todos os dias… meu dom é um presente, por isso quero compartilhá-lo com muitas pessoas!
    Beijos,
    Dani Benício

  • Querida Josiane,
    imagina se eu deixaria passar em branco um assunto tão lindo! Um sonho sonhado dormindo… e com meu trabalho… ah… adorei!
    Beijos e até breve!
    Dani Benício
    ps. quando vier ao atelier, se identifique para mim viu sonhadora!

  • Romina disse:

    Dani,

    O desfile esta ótimo. É tão bom ver que Minas tem talentos como o seu e tantos outros nesta área de festa e noivas. Pena que levou apenas um vestido. E que vestido. Beijo
    Romina

  • Chris Garcia disse:

    Ai Dani,
    Que sonho!!!!
    Acredito que faria tudo de novo! Saber que a coleção porter pode salvar outras noivinhas e sensibilizar uma fofa como a Josi… é tudo!
    Você é tudo isso que a Josi sonhou!!!!
    Bjos
    Chris Garcia

  • Danielle Benício disse:

    Querida Romina… é o tal do requinte mineiro não é mesmo? Pois é, um vestido apenas… para deixar gostinho de quero mais!
    Beijos,
    Dani Benício

  • Danielle Benício disse:

    Querida Chris, estava com saudades dos seus doces comentários! Apareça sempre!
    Beijos,
    Dani Benício

  • Uiara Fernandes disse:

    Oi Dani,
    Saudades…
    Seu trabalho esta cada dia mais lindo! Parabéns
    Bjos

Deixe seu comentário!