dsc_2137

Ando muito atarefada me apaixonando…

… apaixonando-me por cada vestido lindo que está saindo do atelier. Minhas noivinhas de Abril e Maio estão e vão brilhar muito… tá tudo lindo, feito com amor. É lindo pra mim… amor de mãe… é tudo lindo igual, lindo diferente…

Sou privilegiada em poder me apaixonar tantas vezes. Com minha capacidade máxima de produção, fico maravilhada, meus olhos brilham a cada prova, e se enchem a cada despedida… porque eles vão saindo e eu ficando…

dsc_2155

Estou sonhando com as fotos, registros eternos do meu trabalho. Que bom!

Mas em meio a tanta emoção boa, umazinha ruim… a de saber que andam usando meu nome por aí… é um tal de : ah, costurei pra ela, dei aula pra ela, faço igual a ela… que coisa feia! Confesso que fico triste, não pelas pessoas que precisam se esconder atrás do meu nome para vender um vestido, mas pelas noivas que ouvem tanta futilidade! Bom, já que é um desabafo, deixa-me esclarecer: não há costureira da minha equipe costurando em casa… não há professora que me ensinou a costurar e que por isso faz como eu… não há ex-bordadeira que pode fazer igual… simplesmente não há. O design está na minha veia, o risco do bordado nas minhas mãos, a costura inteiramente na minha fábrica, e a emoção na minha alma!

Cada ser humano tem seu dom, seu estilo, sua essência. E essa eu não vendo, não empresto, não alugo! Nada se compara à originalidade, ao talento, à paixão!

dsc_2163

Como esse bordado em “richelieu”… minha cliente pediu, eu desenhei, eu risquei, minha equipe que está comigo desde o início me ajudou a executar… Ah, e a fivela eu trouxe de Nova York… tá aí a diferença. QUALIDADE.

E tenho dito.

Danielle Benício.

Fotos Kika Antunes, acessórios Avivar, make up Anavalle.

19 comentários

  • Romina disse:

    E ficou lindo. Que bordado é este. Dani seu trabalho é inconfundível pois além do taleto tem sua paixão. E paixão não se copia.
    Beijo

  • Roberta Tolentino disse:

    Oi Dani, que lindas as fotos, saudades!!! e nao se preocupe, para mim vc e UNICA, as pessoas normalmente falam muitas besteiras, vc e talentosa, criativa, tem um trabalho maravilhoso!!!nao de ouvidos!!! muitas saudades e sucesso ai para vc!! e estou aqui de longe acompanhando tudo… beijos Roberta

  • Sempre encontramos uns se aproveitando do talendo dos outros. Chato, desagradável. E a ética pasa longe…
    São profissonais que não nos passa confiança. Em se tratando de casamento então, nem pensar!

    Mas ainda bem (ufa!) que temos a Danielle Benício com quem podemos deixar nossos vestidos em suas mãos até o casamento!

    Dani, até daqui a algumas semanas! Não vejo a hora de vestir o meu sonho!!

    bjs

  • Marina Castanheira disse:

    Como eterna noiva e “co-autora” do seu blog (hahaha, brincadeira), vim complementar seu post:

    Tá ai a diferença: qualidade, originalidade, bom gosto, carinho, competência, agilidade, estilo, criatividade, conhecimento… DOM!

    Querida, a assinatura Danielle Benício fala por si só…

    Beijo grande,
    Marina

  • Querida Romina, pois é…
    a-p-a-i-x-o-n-a-d-a pelo meu trabalho! Simples assim!
    Beijos mil,
    Dani B.

  • Querida Roberta… também tenho saudades da minha noivinha alegre, sorridente, e lindamente loira… mais uma vez você me emprestando sua beleza. Espero que esteja feliz, e quando voltar ao Brasil, quero te ver!
    Beijos,
    Dani Benício

  • Querida Josi… pois é! Alivio-me em saber que clientes exigente entendem a diferença… porque a tranquilidade num momento tão importante como esse, não tem preço!
    Um beijo e até breve!
    Dani Benício

  • Querida Marina eterna noiva… obrigada! Ai, sem palavras.
    Um beijo
    Dani B.

  • Débora Mascarenhas disse:

    Ei Danielle,
    O seu talento já está mais que comprovado: atelier lotado;noivas muito satisfeitas!
    E muita gente querendo ter e ser uma Danielle Benício…
    Sucesso é assim mesmo!!!!!!!
    Beijos,
    Débora

  • Danielle Benício disse:

    Querida Débora, eu sou daquelas que vive num mundo cor de rosa… as vezes me assusto mesmo! Mas que bom viver cercada de pessoas maravilhosas! Isso que me importa realmente.
    Beijos,
    Dani B.

  • Lorena Borges disse:

    Dani,

    A gente escuta muita bobagem mesmo (vc sabe, já te contei algumas! rs!), mas sabe o que a gente tem que fazer? Rir! Que isso faz bem pra alma! Porque, sinceramente, uma pessoa que fala mal de você ou que usa o seu nome para tentar tirar vantagem da situação (atenção para a palavra “tentar”), não está de forma alguma te prejudicando. Pelo contrário. Essa pessoa está é cavando a própria cova.

    Porque seu nome, sua marca, seu talento, já estão mais que estabelecidos e reconhecidos, não só aqui em Minas, vc sabe! E isso ninguém te tira! Seu trabalho já ganhou vida própria há muito tempo! Rs! Como bem falaram, quantas não são as noivas que querem vestir “um Danielle Benício”?

    Então, ria! Ria muito! Divirta a alma com essas coisas pequenas e se esqueça delas rapidinho! Não valem à pena!

    Beijos,

    Lorena, Sua Noiva de Setembro!

  • Querida Lorena…
    suas palavras são deliciosas… muito obrigada pela confiança em entregar seu sonho em minhas mãos. Eu lhe prometi um vestido perfeito, lindo, impecável… e você o terá, pode estar certa disso.
    Um beijo grande,
    Dani Benício

  • Mere Bizzi disse:

    Oi minha linda, não se preocupe.Neste meio já vi tanta coisa, se eu contar vc. não vai acreditar… é hilááário. Que o SENHOR lhe dê a unção de sabedoria, criatividade, unja tuas mãos, tornando-as cada vez mais perfeitas para colocar em prática o dom que ele te deu. Que a cada manhã ele possa te capacitar, alargando teus horizontes te dando uma alegria contagiante. Que DEUS lhe abençõe em nome de Jesus.
    Receba meu abraço e um beijo carinhoso.

  • Cristiane Carvalho disse:

    Dani,
    Vou fazer 10 anos de casada e mesmo assim entro sempre em seu blog. Ou seja, vestido de noiva eu espero não ter que fazer outro … Mas eu adoro ver suas noivas. Obras de arte, luxo e poesia. Admirar o belo, o exclusivo. Apura nosso olhar. Transmite glamour.
    Que graça tem tudo isso se estamos falando de copias, sem alma, sem historia? Eu acho assim: Tem graça vestir um Valentino falso? E uma copia de um Danielle Benicio? Perde o gosto da conquista. Perde o gostinho de vestir o belo e o exclusivo. Desculpem-me as outras, mas vestir um DB é para quem pode!

  • Danielle Benício disse:

    Querida Mere, amém! Obrigada por isso e por tudo!
    Um beijo,
    Dani Benício

  • Danielle Benício disse:

    Querida Cristiane, que luxo! Adorei suas palavras, obrigada!
    Um beijo,
    Dani Benício

  • Gracielia Martins disse:

    Dani,
    Estava passando por aqui…como sempre, pois amo o seu trabalho e ao ler o seu depoimento imaginei como deve ser triste para vc ouvir isto. Mas pensei…quem conhece o seu trabalho e a conhece sabe que é diferente, que é tudo muito perfeito e de qualidade. Então Dani, não fique triste pois, para ficar linda tem que ser vc, tem que ser feito por vc…

    Um beijo grande!

  • Danielle Benício disse:

    Querida Graci, que bom!
    Melhor ainda que você estará perfeita no seu casamento vestindo seu db né?
    Beijos,
    Dani Benício

  • Flavia Lrtro disse:

    Beta, vc fica mais linda ainda vestida de Dani lina a modelo ,o vestido
    Tudo Perfec.
    Essa FOTO ANTIGA A GORA QUE VI
    SUCESSO para vcs 2

Deixe seu comentário!