Eles contam de nós ao mundo e dele nos dão testemunho ao íntimo da mente: sorriem, enternecem e abrandam a amargura ao verter seu líquido cristalino.
 
Nossos olhos falam de nós, revelam nossa intenção, medos, desejos, satisfações e descontentamentos.

Ouse olhar nos olhos de alguém feroz! Um olhar pode ser terno, solidário e carinhoso, mas também pode ser intimidante e agressivo – olhar nos olhos de outrem sem a devida permissão causa estranhamento e, por vezes, fúria.

É ato de intimidade…não se faz se não for permitido – bem sabem os enamorados desse poder, quando diante da sutil investida do olhar apaixonado.
 
No encontro de pessoas amadas e especialmente queridas assim como nos momentos de sublime alegria irradiam brilho magnético e contagiante que traduzem o estado de enlevo d’alma.
 
Todavia, nossas lentes de ver o mundo sofrem atordoadas com os mais variados estímulos de imagens nem tão agradáveis, com a poluição visual que invade nosso campo de visão a todo momento.
 
Cuidemos, então, de filtrar nossos olhares de modo a não sobrecarregarmos a malha intelectiva do pensamento com estímulos visuais desnecessários, cuidemos de orientar nossos olhares para o que é harmônico e verdadeiramente belo.
 
Com tantas informações e emoções a serem processadas, essas joinhas cristalinas se cansam e se esgotam em seu brilho natural – tornando-se baças, podendo até apresentar bolsas de retenção de líquido e olheiras pela má circulação dessa área da pele tão fina e delicada.
 
E as noivinhas?! E as mães delas?! Imagine-as em seus mil afazeres e preparativos para a cerimônia, para a festa… E a noiva, pensando em sua vida nova, em sua nova casa, em sua viagem de lua de mel… Senhor!! Os olhinhos gritam!!
 
Massagear a área dos olhos é uma boa pedida para aliviar a tensão e combater os efeitos da má circulação: com pressões suaves e deslizantes do canto interno dos olhos para o canto externo, e depois para a direção do ouvido, acabamos ajudando a drenagem natural dos líquidos, a oxigenação e a nutrição local.
 
Convém buscar auxílio nos ativos presentes em bons cosméticos – e os mais indicados são: cafeína, coffeeskin, ascorbosilane C, centelha asiática e chá verde.
 
Além disso, para um tratamento mais intenso e direcionado, pode-se também recorrer a tratamentos estéticos como a drenagem linfática facial, microcorrentes (que também pode ser feita com powerpatches) e máscaras descongestionantes e clareadoras específicas para os olhos.
 
Olhos bem cuidados e descansados – e que as belas emoções no “Grande Dia” brilhem e transpareçam por essas janelas!!

Deixe seu comentário!