O mês de dezembro está chegando e com ele o NATAL, uma das épocas do ano mais festivas e animadas onde todos decoram suas casas, tanto no ambiente exterior, quanto no ambiente interior. É preciso começar os preparativos desde cedo para tudo ficar lindo como o esperado, pois o Natal é uma data especial de harmonia e amizade entre todos os familiares e amigos. Para decorar a sua casa com enfeites de natal basta ter criatividade e bom gosto.

Confiram algumas dicas natalinas para uma decoração moderna e sofisticada:

- Todo Natal combina com vermelho, verde e branco: as cores do Velho Noel são sem dúvidas a marca registrada para qualquer decoração de Natal. O dourado e o prata são outras cores interessantes que você pode incluir na matriz de cores decorativas para explorá-las em seu trabalho ou aventura. Essas cores agradam a todos, mas para ter uma composição harmoniosa, você deve escolher uma destas cores para ser a principal de toda a decoração, deve-se trabalhar com as idéias convergindo todas para a cor escolhida. Deve-se fazer uma decoração criativa sem perder o foco. O importante é que seu estilo esteja presente nas peças e que tenha inovação e harmonia.

- Procure retirar todos os enfeites de sua casa e colocar somente enfeites que remetem o Natal como: botas, bolas, árvore de natal, presépios, luzes, laços, arcos nas porta, guirlandas e muitos outros enfeites típicos da época.
 
- Uma decoração mediana e simplória, ou até mesmo, uma decoração mais elegante e lindíssima, devem ter o clássico elemento que praticamente simboliza as decorações de Natal: a árvore de natal que, por sua vez, pode ser decorada com uma diversidade imensa de opções e enfeites de natal que você encontra no mercado. Você deve escolher o lugar mais em destaque da sua casa para posicionar a árvore de natal de forma estratégica, pois é o objeto mais procurado e desejado por todos. E o que não pode faltar são os presentes a sua volta.

– É em torno da mesa que se vive grande parte da noite de Natal e, por isso, este local merece uma decoração à altura: alusiva à época, criativa e especial. Procure utilizar taças e copos bem chiques e brilhantes, pois estes fazem toda diferença na hora de decorar uma mesa de Natal. O mesmo vale para talheres e outros itens da ceia de natal. Se você optar mais para o branco na mesa, escolha os talheres e detalhes em dourado. E se optar pelas cores fortes como o vermelho, escolha os talheres e detalhes em prata. Fica maravilhoso!
 
Convido a todos para visitarem a Exposição de Mesas Natalinas no Ponteio Lar Shopping, que esse ano tem como tema “VOLTA AO MUNDO NO NATAL”. Esta exposição tem como objetivo, demonstrar ao público as Decorações de Mesas de Natal de diversos países, onde eu fui agraciada com a mesa que representa a Turquia. A exposição ficará até 06/01/2013. Visitem a exposição e encantem-se!!!

Um comentário

Deixe seu comentário!

Current day month ye@r *