Para quem pensa que as tendências do mundo da moda se restringem apenas a ela, pode mudar de opinião. No casamento também temos preciosas oportunidades de lançarmos mão do modismo, principalmente quando ele cai como uma luva para a ocasião. É o caso, por exemplo, da onda Vintage onde usamos peças antigas herdadas ou até mesmo garimpadas pelo mundo afora ou Retro em que peças são baseadas em uma releitura do passado, uma retrospectiva do que já foi usado e vale a pena ser recriado.



A tradição de usar jóias de casamento que foram passadas de mãe para filha, por várias gerações, além de ter todo um valor histórico cria uma atmosfera única de cumplicidade entre a noiva e sua família. Foi o caso de Kate Middleton, por exemplo, que usou a Tiara da Rainha Mãe, bisavó de Príncipe William, o anel de Safira e Diamantes e os brincos de Lady Di, esse ultimo foi na época restaurado dando assim um toque retro deixando-os atemporais!

Se você deseja recriar um visual Vintage no seu casamento é muito fácil, basta ficar atenta ao estilo Retro de várias joias, que recriam o look antigo e confere um ar de joia de família a anéis, brincos e tiras. Desenhos e traços que remetem a determinadas épocas e estilos podem fazer toda a diferença quando o assunto é recriar um casamento com uma áurea contemporânea.

Deixe seu comentário!