Você acaba de receber uma noticia:
 
– Mãe, vou me casar!
 
Esta é uma novidade que traz muita emoção, felicidade e também preocupação. Afinal, ser a mãe da noiva não é uma tarefa fácil. Entre tantas coisas para pensar e organizar, ainda tem que escolher o vestido para o grande dia.


Antes de mais nada, é importante conhecer seu estilo, para definir um modelo que combine com você. Além do estilo, é importante conhecer seu tipo físico.
 
A partir desta análise, é possível valorizar através da modelagem do vestido as partes do corpo que devem ficar em evidência e disfarçar as partes que devemos esconder.
 
Seguem algumas dicas para se inspirar antes de definir o seu vestido:
 
• Criar uma linha aberta na altura do ombro corrige o quadril largo;
• Uma manga corrige o braço mais largo;
• Uma linha diagonal na altura da cintura emagrece;
• Um vestido com uma leve abertura na barra da saia também corrige o quadril largo e o ombro largo;
• Um decote em V corrige um busto maior;
• um vestido longo sem cortes ajuda a criar uma ilusão de mais alta.
 
Também é importante considerar a questão das cores. Você sabe quais são as que mais lhe favorecem? Essa é uma pergunta interessante porque a cor tem o poder de realçar as qualidades da pessoa de forma incrível! Existe um teste que define quais devem ser usadas por cada pessoa.
 
As cores causam um efeito físico e emocional nas pessoas que usam e naquelas que estão vendo. Então, não ignore o efeito causado por elas na escolha da cor do seu vestido. Só não faça uso do preto, por estar associado ao luto e a etiqueta recomenda que nenhum dos convidados presentes no altar dever usá-la.
 
Seguem o significado de algumas cores muito comuns em vestidos de mães de noiva:
 
• Amarelo/dourado – uma cor estimulante que transmite calor, luz descontração e poder. É a cor do sol, astro rei. Transmite poder.
• Azul – é a cor do respeito, confiabilidade, serenidade. Transmite elevado status social e dignidade. Têm o poder de emagrecer tanto quanto o preto por ser uma cor fria.
• Salmon – está associado a felicidade e harmonia. É uma cor quente ótima para peles claras e levemente bronzeadas.
 
Para saber mais ou tirar suas duvidas marque uma “short” consultoria para esclarecer o seu tipo físico, suas cores e seu estilo.

Um comentário

Deixe seu comentário!