Hoje terminei o dia descalça… logo eu que digo que nunca devemos descer do salto me rendi ao carpete fofinho do atelier… também, escolhi um salto 8,5 fino às 9 da manhã e não parei! Fábrica, atelier com noivas, joalheria escolhendo tiaras… ufa… mas comecei minha noite em grande estilo: assisti a uma deliciosa palestra com Ronaldo Fraga… que mente brilhante! Foi tão envolvente que em alguns momentos parecia que ele falava só pra mim que o “design oxigena o mundo”…

Foram daquelas palavras que me fizeram pensar o quanto tenho que estudar, ler meus livros de moda, minhas revistas de tendências, fazer meu curso de arte contemporânea em NY, conhecer artistas, pintar porcelanas… e além de tudo curtir sempre minha família, meus amigos… enfim, que a vida só faz mesmo sentido se agente assinar alguma história, qualquer uma que nos faça feliz, que nos faça sorrir.

Ele consegue transformar o ordinário em extraordinário… e é exatamente isso que eu tento e busco em minha profissão: que minhas clientes passem por um momento sublime, completamente extraordinário com um vestido meu. Porque a roupa tem que ter história, tem que dar vontade de guardar para sempre no armário e vestir de vez em quando mesmo que o fecho não feche daqui alguns anos… mas que ela simbolize sobretudo um momento, um começo, um cheiro, um gosto…

Ronaldo falou que sempre achou chata a pergunta: moda é arte? Ora bolas, alguém que reconhece o barulho do desenrolar do tafetá de seda pura (nessa hora fechei os olhos e consegui ouvir exatamente o som empapelado do tecido) e o cheiro do rasgar do algodão realmente não deve entender o porquê dessa pergunta.

Assim como Cecília Meirelles flutuava em seus vestidos de seda pura, é poético falar sobre tudo isso. Eu sinto isso muito à flor da minha pele, pois eu respiro esse oxigênio do mundo. E prometi a mim mesma nunca mais falar para minha filha: Marina, não faça arte! Menina, pára de inventar moda! É exatamente o contrário!

Faça Arte Nina!

Invente moda filha minha!

Nem que seja só pra mim!

Fotos Márcia Charnizon – Le Dernier Look para Revista Casamento e Cia de Set/08

Make um Jô Martins, Tiara Avivar, Bouquet Íris Chaves.

4 comentários

  • Romina Ferreira disse:

    Danielle,
    Você é siblime. Sua sensibilidade me emociona. Fico horas lendo seu blog e viajando, sonhando…como o descobri há pouco tempo estou colocando a leitura em dia. Mesmo as notícias mais antigas me encanta. Espero conhecê-la em breve, pois logo logo devo começar a olhar meu vestido. Parabéns e Ronaldo é tudo. Passei a admirá-lo ainda mais depois do desfile homenageando a Zuzu Angel.Lindo, lindo, lindo…

  • Rachelzinha disse:

    Dani, as fotos estão simplesmente maravilhosas! Este é aquele vestido lindo que experimentei… Parabéns pelo trabalho!
    Não vejo a hora de estar aí amanhã!
    Beijos!

  • Ana Paula Lobato Abu-Id disse:

    Uai, faltou eu! Valeu por esse convite amiga! Bjs.!

  • Danielle Benício disse:

    Querida, foi o máximo ter você como companhia… agente suspirou junto a cada frase do Ronaldo né? Companhia assim é para poucos….
    Bjs

Deixe seu comentário!