A natureza é tão perfeita em criar flores pra gente… só alguém muito artista pra colhê-las, juntá-las de uma maneira especial, e colocá-las nos braços ou cabelos de uma noiva sem em nada atrapalhar a produção.

Cores pensadas, tamanho analisado, proporção definida… assim é a maneira correta de definir o bouquet de uma noiva.

Adoro as tardes no atelier… provas de vestidos e escolhas de bouquets. Eu como estilista me sinto responsável por isso também, e assim conto com uma “florista” mais que especial que me acompanha nas provas… alguém que entende exatamente onde termina o vestido e começa o arranjo, que passa a segurança de que a flor dos sonhos estará lá…

Foi assim comigo a 5 anos atrás… um bouquet primaveril com gérberas e borboletas… lembro-me como hoje…

Foi assim com Sandra Lello, que sonhou com uma mantilha de renda e uma chuva de heras acompanhando…

… com Bruna Braga, que optou por um grande bouquet de gipsi apenas para as fotos…

… o mesmo com Janaína, que esperava uma menininha na barriga… tudo rosa!

… a artista se chama Berta Bismarker, que se tornou uma querida amiga, mas que sobretudo me ajuda a deixar minhas queridas clientes ainda mais perfeitas. São palavras dela: “Ah bouquets… um bouquet tem que ser simplesmente perfeito, em harmonia com o vestido, com a estatura da noiva e sempre, sempre complemento ideal, aquele que arremata a perfeição do vestido, para que assim, a entrada seja triunfal… mágica! Ele pode ser uma braçada com heras em queda, redondo, irregular, enfim, do jeito sonhado! Pode ser trabalhado com cristais, canelas, borboletas, fitas com flores nas pontas, frases escritas… tudo buscando a realização em conjunto de um grande dia. Terço com flores, ou mesmo terço feito de flores, de dia ou de noite… o que manda é o sonho, a harmonia e a fantasia, pois cada flor tem seu perfume, e cada noiva ama uma flor diferente… por isso, cada bouquet é especial, exclusivo e único!”

Pura poesia… mas não é assim que deve ser?

3 comentários

  • Ai Dani…
    que delícia de Post!!!

    Delícia pelas flores…
    Delícia pela sua delicadeza de falar de uma pessoa tão querida e…
    Delícia pela própria Berta que merece todo esse reconhecimento por ser tão competente!!!

    Sim-ples-men-te A-meeeeeei!!!

  • Berta Bismarker disse:

    Dani…..simplesmente AMO você, AMO seu trabalho, trabalhar com você, sua energia, sua gargalhada, seu atral, sua competência e sou plenamente feliz por trabalhar fazendo oque amo e por lidar com sonhos …..com pessoas doces,felizes e dispostas a fazerem de uma união, um laço eterno……obrigada amiga….

  • jane lira disse:

    amei seu trabalho gostaria de ver mais ate mesmo aprender um pouco com você . porque trabalho com isso mas estou so começando co pequenos passos

Deixe seu comentário!